Imagens: Garça-branca-grande (Ardea alba), Bem-te-vi (Pitangus sulphuratus)/Cláudio Gontijo

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Verdade





Ao longo da nossa caminhada, a verdade é o próprio caminho; mesmo quando nos confundimos e tudo parece infrutífero. O que se origina dela liga-se profundamente ao que é Sagrado e Divino. Ela é a face clara da presença de Deus em nós.

A distância do que é verdadeiro nos deixa estagnados e presos aos aspectos superficiais, voláteis, ilusórios, do que vivemos. Atitudes cruéis como a calúnia, a difamação, a intriga, nos distanciam da luz que delimita a nossa jornada.

Quando praticamos a verdade permanecemos de frente para os aspectos sagrados da Criação. Seremos acolhidos, preservados do que é sombrio e mentiroso. Seremos conduzidos para a licitude da Fé. Carregaremos conosco a verdade pelo resto dos nossos dias. Ela nos protegerá, como parte de nós, por toda a Eternidade.

De posse do que é real, temos a tarefa de buscar, arduamente, a boa vontade e a tolerância para com aqueles que nos perturbam e perambulam à procura de Deus. Fugitivos do que é verdadeiro, com suas máscaras de falsa sofisticação. Estes acabarão por encontrar a sua face legítima, como disse Érico Veríssimo: "Dia virá em que nalguma volta do teu caminho hás de encontrar Deus".






"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará". João 8:32

2 comentários:

Simone Felic disse...

Creio que Deus nos guardará de toda injustiça , o que não significa que ela não venha a acontecer , mas que num determinado nível que esteja de provação Ele dá sua graça e nosso carrega no colo.
Abraço.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Cláudio José Gontijo disse...

Você disse tudo, Simone. Obrigado. Um abraço.